Entenda como um clube de benefícios gratuito pode oferecer vantagens, assim como também, o seu funcionamento na prática. Temos um Clube de Benefícios GRATUITO para você se preocupar em manter equipes motivadas e satisfeitas para melhoria nos resultados e não com mais custos.

Essa ainda é uma das melhores táticas usadas nas empresas, quando associadas ao processo de incentivos.

Os colaboradores são a essência das organizações, movendo com o seu esforço diário as empresas. É por meio da sua efetividade que os gestores e demais líderes concretizam seus planos e metas. Oferecer vantagens exclusivas é uma forma eficiente de se aproximar e fidelizá-los.

Dessa forma, as empresas incentivam seus colaboradores a serem mais atuantes e engajados, promovendo o seu desenvolvimento.

Acompanhe este artigo e veja como um clube de benefícios funciona na prática!

Presente em organizações que acreditam na importância do capital humano para o crescimento do negócio, o clube de benefícios com vantagens é um programa de incentivos que dá bonificações para os colaboradores que têm bons resultados.

Por meio da iniciativa são oferecidos muitos descontos em produtos e serviços, em áreas como alimentação, saúde, educação, lazer, bem-estar e turismo, que podem fazer o salário render mais no final do mês, além de possibilitar novas experiências.

À medida que as vantagens são conquistadas, os benefícios podem ser resgatados e usados para atender às necessidades dos colaboradores, contribuindo para a maior satisfação no trabalho.

Programa de incentivos oferece novas experiências

Um clube de benefícios com vantagens também é um incentivo para quebrar a rotina entre amigos e familiares. Podem ser oferecidas milhares de experiências em restaurantes e bares, como por exemplo em São Paulo Cebicheria Peruana, La Cabaña Parilla, Pobre Huan, Octavio Café, entre outros de renomes.

Há variadas possibilidades para o entretenimento, incluindo shows, cinema, teatro e filmes. Podem-se fazer viagens e ficar em bons hotéis em Fortaleza (CE), Itacaré (BA) e Jalapão (TO), por exemplo.

Também é possível cuidar do corpo e garantir a boa forma em locais ou online, como a Academia Fligh Club e online e Desafio Round 13, além de lojas de suplementos como a XForce Suplementos para garantir aquele físico. Existem ainda opções para sua casa, como a Eco Ensaboare, a DrySeven e a Topa Engenharia.

Para os bichinhos de estimação, algumas alternativas são a Upp Petshop, a Petshop Amigo Fiel e a Encrenquinha’s. Em buffets, podem-se aproveitar descontos no Magic Buffet e Gastronomia, Madid Pizzas e Buffet Marshmallow Kids, entre outros.

Além disso, é possível ter condições facilitadas em grandes e-commerces, como Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, Netshoes, Zattini entre outros.

Com o clube de benefícios, é possível ter acesso a qualificações com valores diferenciados. Parcerias com faculdades e outras instituições possibilitam a redução na mensalidade em cursos presenciais ou online e outras formações, incentivando o crescimento profissional.

Outro diferencial é oferecer todos estes benefícios para os familiares dos participantes do programa. Dessa forma, os colaboradores podem usufruir de momentos de lazer e entretenimento com os filhos e os cônjuges, ou presenteá-los com descontos em uma ampla lista de produtos e serviços.

Como fazer parte do clube de benefícios com vantagens?

Assim, ter um programa de incentivos de amplo gênero é uma forma de tornar os funcionários mais produtivos, estimulando-os a vestir a camiseta da empresa, serem mais participativos e inovar, além de cumprir metas.

O clube de benefícios com vantagens traz mais rendimentos para as organizações e sua reputação, impactando na qualidade dos produtos ou serviços do negócio.

Investir no capital humano também traz reflexos positivos para o atendimento, gerando clientes mais satisfeitos. Sentindo-se mais valorizados, os colaboradores também serão fidelizados.

Garantir centenas de vantagens para os funcionários e, eventualmente, a seus dependentes para ajudar a proporcionar mais equilíbrio pessoal e profissional.

Observa-se também um aumento da qualidade de vida, diminuindo a incidência de doenças ocupacionais. Por conta disso, eleva-se a disposição e o ânimo para o trabalho, reduzindo as taxas de absenteísmo, que contribuem para o aumento da eficiência dos processos.

Vantagens em ter um clube de benefícios na empresa

Sobretudo, entre as vantagens deste modelo estão:

  • Praticidade – adesão rápida e fácil a poucos cliques;
  • Comodidade – ampla lista de opções exclusivas e variadas;
  • Conforto – pode utilizar os benefícios quando quiser;
  • Novidades – descontos e outras promoções direcionadas às necessidades dos participantes;
  • Experiência extra – vários benefícios podem ser estendidos para os familiares dos usuários;
  • Incentivo – para o desenvolvimento contínuo dos colaboradores,
  • Resultados – engajamento do time e aumento da produtividade, entre outros.

Clube de Benefícios GRATUITO – para sempre!

Calma, você não leu errado. O clube de benefícios é gratuito para toda a empresa, independente da quantidade de funcionários ou filiais e segmentação.

A partir da adesão, pode-se ter acesso a uma ampla rede de parceiros, como os já citados anteriormente, que disponibilizam mais produtos e serviços diversificados com descontos, entre outras vantagens, para usar quando quiser.

Mesmo sua empresa ou colaborador estando fora da Grande São Paulo, ele poderá usufruir de grandes descontos em e-commerces e centros de estudos online – EAD’s.

Ainda assim, a plataforma é colaborativa. Nela, os próprios colaboradores podem indicar novas parcerias e aproveitar as conexões e vivências geradas, ou seja, ele mesmo pode indicar bares e restaurantes que nós tomamos conta do resto.

Como ter um Clube de Benefícios na minha empresa

Para usufruir do clube de benefícios e suas vantagens, a empresa pode realizar um cadastro na plataforma (clicando aqui) e, após validado, terá acesso para cadastrar todos os seus colaboradores. Todo o processo é muito simples, rápido e prático!

Você ainda poderá personalizar alguns ítens para dar uma experiência cultural ainda melhor. Os colaboradores terão acesso via aplicativo para Iphone ou Android, como também acesso total via computador.

Assim, os funcionários terão acesso à vantagens e premiações por bons resultados, ou até mesmo pelo engajamento através da plataforma de gamificação, devem seguir as instruções para fazer o resgate de créditos e cupons de desconto.

RH com DNA estratégico

A Habaut disponibiliza a primeira plataforma com inteligência preditiva e cognitiva. A tecnologia é capaz de mapear o perfil comportamental dos funcionários, mostrando como está o engajamento.

Por meio dela, é possível melhorar a comunicação e denúncias da empresa, assim como os feedbacks com atividades. Este trabalho é aliado a um plano de incentivos para cumprimento de metas por meio do Clube de Benefícios.

A plataforma completa é gratuita para até 10 colaboradores. Já o clube de benefícios é gratuito para todos. Para se cadastrar é necessário informar o nome da empresa, CNPJ, telefone e e-mail pelo site da Habaut.

Feito o registro, será enviado um e-mail de confirmação para a validação do cadastro. O acesso à ferramenta será feito a partir de um login e de uma senha criados pelo usuário.

A tecnologia está disponível, tanto por aplicativos para Android e iOS, como pelo site, que possibilita acesso rápido e fácil à plataforma por dispositivos móveis ou computador com interface simples, moderna e intuitiva.

Além da plataforma gratuita, também é colaborativa

O clube de benefícios é colaborativo. Nele, os próprios colaboradores podem indicar novas parcerias e aproveitar as conexões e vivências geradas.

A ferramenta também possibilita que os colaboradores sejam reconhecidos pela sua dedicação, pelo seu esforço e os resultados alcançados ao bater as metas estipuladas pela empresa.

Incentivo ao cumprimento de metas

A Habaut reúne mais de duas mil variadas experiências que podem ser comprados ou contratados a partir de créditos fornecidos ao colaborador pela organização. O programa também incentiva o cumprimento de metas por meio de desafios propostos à equipe, que serão revertidos em produtos e serviços à escolha do usuário.

Basta inserir um determinado valor na plataforma e, caso o objetivo seja alcançado, os funcionários ganham a quantia em créditos para usufruir no Clube de Benefícios.

HUB de Benefícios, a plataforma completa

Outra opção é oferecer incentivos aos colaboradores em caso de bom feedback por parte dos clientes. A prática já é comum em equipes do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que contam com pontos ou notas dadas pelos consumidores. Na plataforma, esta premiação pode ser feita por créditos do clube.

Para equipes criativas, no entanto, não é recomendado o uso de challenges de “incentivo ao cumprimento” de tarefas ou metas. O mais indicado é oferecer vantagens do Clube de Negócios como reconhecimento ao trabalho.

Já para equipe de vendas, comercial ou compradores, o maior objetivo é incentivá-los através de premiações.

Por fim, você não precisa se preocupar com processos ou algum tipo de problema legal. De acordo com o artigo 457, § 4º da CLT, os prêmios são liberdades concedidas pelo empregador, em forma de bens, serviços ou dinheiro para empregados que tiveram desempenho superior ao esperado.

Auxílio na tomada de decisões

A Habaut é o melhor HUB de benefícios, incentivos, clima, engajamento e performance, disponibilizando soluções para o fortalecimento da cultura organizacional e, consequentemente, a construção de uma empresa melhor.

A principio, somos uma startup e nossa inovação vai além de pesquisas e do Clube de Benefícios. Nosso propósito é realizar uma Revolução 4.0 no tradicional RH e transformá-lo em um RH Estratégico. E há muito mais ainda pela frente.

Comprovadamente, as técnicas utilizadas pela Habaut auxiliam no aumento da produtividade e na melhoria no poder do feedback. Talentos engajados e alinhados à cultura produzem mais.

Da mesma forma, o time comercial poderá se sentir motivado a superar as suas metas por meio do incentivo a challenges nas equipes, que reverterá em ganhos extras por meio de créditos na plataforma.

A criação de um clube de negócios se reflete na melhoria do clima organizacional. Equipes mais motivadas, produtivas e satisfeitas tornarão o ambiente mais tranquilo, menos propício à ineficiência e à procrastinação.

Um programa de incentivos não deve ser encarado como um gasto com pessoal. A harmonia gerada influenciará na cooperação entre os funcionários, criando um círculo virtuoso de satisfação, parceria e de qualidade na execução das atividades.

Fale com nossos especialistas

Quer saber mais sobre os nossos produtos e serviços? Visite o nosso site e experimente gratuitamente os diversos benefícios oferecidos pela Habaut. Não perca!