O clube de benefícios é um programa de incentivos, que utiliza de parcerias com outras empresas a fim de oferecer vantagens aos funcionários e colaboradores. Muitas organizações contratam serviços de clubes de benefícios para influenciar, positivamente, o desempenho de suas equipes. Dentre as vantagens oferecidas, estão:

  • Entretenimento: teatros, cinemas e casas de shows com desconto ou entrada gratuita;
  • Educação: bolsas ou descontos em faculdades, escolas, acesso a cursos presenciais e online;
  • Beleza: serviços de estética, massagens, clínicas de emagrecimento e cuidados corporais e faciais;
  • Turismo: viagens, hotéis e serviços de turismo. Pacotes exclusivos e descontos para vários destinos no Brasil e no mundo;
  • Alimentação: restaurantes, bares e cafeterias. Condições diferenciadas para pagamentos e lançamentos;
  • Saúde: convênios com academias, estúdios de pilates e yoga, centros de atividade física programada e terapias corporais.

Com os clubes de benefícios, as vantagens podem ser utilizadas ou resgatadas sempre que o funcionário desejar. Mediante um cadastro simples em plataforma, o colaborador estará pronto para usufruir de todos os serviços oferecidos pelo clube escolhido. Confira mais detalhes, abaixo:

1 – Conforto e comodidade

Um dos diferenciais dos clubes de benefícios é o de oferecer serviços exclusivos com conforto e comodidade. Por exemplo, em academias: o usuário é inscrito no plano contratado pela empresa, e pode frequentar diariamente a academia mais próxima de sua residência ou trabalho. O conforto deve-se a não necessidade de escolha de planos ou preocupação sobre débitos e cobranças referentes a academia.

2 – Promoções e novidades

Nada mais empolgante que fazer parte de um clube de vantagens cheio de serviços úteis, e ainda receber promoções e descontos em primeira mão, por e-mail ou aplicativo de celular.

É muito comum que clubes de cafés ou vinhos ofereçam descontos consideráveis aos seus usuários. Além disso, constantemente são lançados novos produtos e serviços por preços especiais, informando primeiramente os clientes que fazem parte dos clubes de vantagens.

3 – Incentivo aos funcionários

Os clubes de vantagens são uma ótima forma para a empresa demonstrar respeito e zelo aos seus funcionários. Entretanto, apesar de serem eficazes para a satisfação dos colaboradores, são poucas as organizações que oferecem o benefício. Por isso, é fundamental que a empresa busque diferenciar-se das demais, modernizando seus programas de incentivo.

Motivo principal para se investir em clubes de vantagens na sua empresa

Para o RH, é essencial saber que boas relações são construídas tomando a confiança como base. Para as relações comerciais, não é diferente: funcionários confiantes e incentivados trabalham e produzem mais. Bons funcionários cativam clientes, que por sua vez se fidelizam e recomendam a empresa para outros futuros clientes.

Dessa forma, a estratégia de oferecer um clube de vantagens é capaz de beneficiar o rendimento da empresa e sua reputação, pois colaboradores satisfeitos atraem clientes satisfeitos. Portanto, investir no bem-estar de toda a sua equipe é um passo importante para garantir a produtividade, a qualidade e o desenvolvimento de seus talentos dentro da empresa.

Incentivo ao cumprimento de metas através do clube de benefícios

É possível ir além de apenas oferecer o clube de benefícios, mas sim, incentivar o cumprimento de metas através de créditos na plataforma. Incentivar é a melhor saída que apenas cobrar. Quem não gostaria de esforçar ao máximo para ganhar, por exemplo, R$1.000,00 no mês em créditos?

Algumas empresas pensam em apenas “mais gastos”, porém, a média de cumprimento da meta está em 60% ~ 75%. Através do incentivo, essa média aumenta de 75% ~ 90%. Então, vale a pena investir no incentivo.

Em outras palavras, a empresa cria um desafio com o(s) colaborador(es) em que, se cumprirem a meta no mês, o mesmo ganhará créditos na plataforma. Dessa forma, o funcionário poderá usufruir de boas experiências ou adquirir novos produtos, mesmo que com descontos.

Saiba mais sobre as vantagens dos clubes de benefícios, visite nosso site e experimente o serviço gratuitamente!