Não é novidade que a atual situação em que o mundo se encontra colocou à prova diversos segmentos da economia. Agora é preciso se reinventar e criar novas táticas. Veja como é possível manter a motivação em home office com clube de benefícios.

Muitas pessoas perderam seus empregos e lutam com dificuldades para se sustentarem. E aqueles que ainda estão trabalhando e precisam render devem ser constantemente motivados pela empresa, para que atravessem esta crise. Desse modo, foi preciso pensar em um sistema de premiações e incentivo para metas.

Primeiro, o que é o clube de benefícios?

Como manter alguém motivado sem saber ao certo como as coisas vão ficar? O fator estresse pode vir de vários lados na vida de quem está trabalhando remotamente por home office.

Às vezes, é importante haver algum evento estimulador do trabalho para que o colaborador apresente resultados melhores e se mantenha bem-humorado.

Sabe-se que colaboradores desmotivados por estarem preocupados com seu futuro na empresa, adaptando-se à rotina do home office, tendo que cuidar da saúde mental, física e financeira podem ficar muito estressados.

Por isso, a Habaut está oportunizando um serviço para empresas de RH estratégico, focado no aumento da produtividade e da motivação do colaborador por meio do clube de benefícios.

Ferramenta essencial para estímulo comportamental através de incentivos e redução de custos, o clube de benefícios proporciona estimular com premiações àqueles que atingirem as metas traçadas pela organização.

Os benefícios são inúmeros, entre eles: viagens e hotéis, descontos em restaurantes e bares, academias e outros serviços de saúde corporal, serviços para sua casa, compras online em e-commerces, serviços de buffets, petshops e muito mais.

Vantagens de se optar pelo clube de benefícios

Desse modo, além de manter o colaborador motivado, é possível aprender bastante sobre clima organizacional e engajamento, e é claro, todo o Employee Experience, que significa todo o conjunto de condições ideais de trabalho para proporcionar a melhor experiência de trabalho possível aos colaboradores.

O clube de benefícios vai proporcionar à organização uma melhor obtenção de dados de seus colaboradores, isto é, a análise e organização desses dados aplicada à gestão de pessoas, que resultará em uma visão mais estratégica da função de cada colaborador dentro de sua organização.

A isso se dá o nome de People Analytics. É uma importante metodologia de obtenção de dados para extrair o melhor de sua equipe.

Para isso, nada como alguns incentivos para colaborar com a Onboarding experience, que é primordial para os funcionários se sentirem incluídos nos processos e entender que designam um papel fundamental na companhia.

A criação de mecanismos de motivação ajuda muito o engajamento a distância de equipes que antes trabalhavam no mesmo recinto, pois dá algo em comum para que os colaboradores conversem entre si e evoluam em sua comunicação interna.

Além de tudo é possível aprimorar o feedback das equipes por meio de uma pesquisa de satisfação para saber o que funciona melhor para cada colaborador como fator motivacional.

Para crescer em tempos de crise, é preciso fugir do convencional. O que pode assustar muitas pessoas pode se tornar algo interessante e também serve para manter o desempenho da equipe em reter talentos.

Seja bem-vindo à primeira plataforma com inteligência cognitiva capaz de mapear o comportamento dos colaboradores de sua empresa, de forma natural e inovadora. Para saber mais como esses incentivos podem mudar sua empresa, acesse nosso site e experimente gratuitamente nossos serviços!