Já se perguntou qual exatamente está sendo a forma de atuação do departamento de gestão de pessoas na sua empresa? Seja sincero: A sua área é Recursos Humanos (RH) ou Gestão de Recursos Humanos (GRH)?

Empresas enfrentam desafios diários, dinâmicos competitivos e muitas vezes, instáveis. Nesse contexto, a GRH assume um papel importante para as transformações pelas quais as organizações passam, provocando mudanças e oferecendo sustentação.

Qual a principal diferença entre GRH ou RH?

GRH é focado na estratégia, e o RH é focado na complexidade das tarefas organizacionais.

Gerir pessoas com base na produtividade demonstra que você precisa manter-se atualizado e levará em consideração a tecnologia para auxiliar sua nova trajetória.

GRH está de olho no desenvolvimento organizacional, ambiente relevante, provisão das competências, redução do absenteísmo e turnover e, principalmente, na construção de uma cultura com base na qualidade de entrega e produtividade.

Mas afinal, o famoso RH morreu?

Podemos afirmar que no Brasil ainda não. Não pelo menos aos próximos 5 anos. No entanto, presumimos que a sua rotina será 100% automatizada e flexibilizada por processos de inteligência artificial.

Hoje já é considerado uma obrigação automatizar processos burocráticos para que o departamento tenha tempo o suficiente para se dedicar às pessoas.

Já GRH deverá ter um papel cada vez mais forte em todas as empresas.

Se sua empresa tiver a plaquinha “Recursos Humanos”, então está na hora de pensar em trocá-la!

Que tal uma ajuda?

Saiba que a HABAUT poderá ajudar na transformação estratégica do seu departamento de recursos humanos. Temos uma solução fantástica, focada em dados, para análise de pulso e clima, análise comportamental, intranet e chat para aproximar seus colaboradores à empresa, controle de documentos e muito mais.

Por fim, se você deseja participar dessa transformação, clique aqui e fale conosco.

Escreva um comentário