Habaut, já conhecida como uma solução completa no engajamento, benefícios, incentivos, clima organizacional e performance, e por disponibilizar ferramentas que auxiliam na construção de uma empresa melhor, tem o orgulho de apresentar mais esse avanço: a admissão digital.

Com grande parte das empresas adotando modelos remotos de trabalho e buscando soluções em nuvem, há uma grande demanda por formas de gerenciamento digital de pessoas, mantendo a empresa produtiva.

Nesse sentido, para o recrutamento e seleção de pessoas, algumas organizações utilizam mídias sociais e entrevistas por videochamada ou outras soluções remotas, mas na hora de fazer a admissão, o funcionário precisa ir à empresa para assinar os documentos.

E se isso também pudesse ser feito digitalmente? Agora pode! A Habaut está lançando a admissão digital.

Baixe o ebook e saiba como digitalizar seu RH

Acompanhe essa publicação para descobrir a importância deste recurso para sua organização e quais os benefícios de adotar admissão digital na sua empresa.

Benefícios da admissão digital

O Departamento de Recursos Humanos analógico, burocrático e cheio de papéis ficou para trás, dando lugar a um RH digital, impulsionado pela tecnologia e pelos avanços na coleta e análise de dados.

Nesse sentido, a adoção da admissão digital pode trazer diversos benefícios para a empresa, já que permite que o colaborador preencha documentos 100% online, reduzindo a necessidade de impressão de papéis e, consequentemente, colaborando para a redução de custos e para uma empresa mais sustentável.

A admissão digital também completa a automação no recrutamento, impactando positivamente a experiência do seu novo colaborador junto a empresa e otimiza o uso do tempo, já que o RH não precisa parar o trabalho para atender presencialmente, de modo que os profissionais podem focar em outras demandas do departamento.

Veja abaixo os benefícios da admissão digital:

Libera tempo para o profissional de RH

Esse é, certamente, o benefício mais óbvio. No lugar de precisar parar tudo o que está fazendo para imprimir papéis, acompanhar o colaborador a uma sala, esperar o preenchimento e arquivar os documentos, o profissional de RH pode receber todos esses documentos digitalmente, o que libera seu tempo para outras tarefas importantes.

Isso colabora para que haja um uso mais estratégico do tempo.

Aumenta a eficiência dos processos de RH

A liberação de tempo para outros processos tem um impacto holístico, porque o tempo que seria aplicado na admissão presencial e analógica pode ser empregado em outros processos.

Quanto mais o departamento de RH caminha para o digital, melhor o atendimento aos candidatos, melhor os processos de recrutamento e seleção e, resumidamente, melhor a jornada do colaborador com a empresa.

Tudo isso contribui para que os colaboradores estejam mais satisfeitos e, por consequência, trabalhem mais e melhor.

Contribui para uma cultura orientada a dados

A Habaut oferece uma solução completa, facilitando na criação de processos orientados a dados, incluindo People Analytics e ferramentas para acompanhamento do clima organizacional e satisfação, dentre outros.

Saiba como digitalizar o seu RH

A admissão digital é mais um esforço na direção da cultura de dados, já que permite admitir novos colaboradores de forma ágil e 100% online e colabora para um gerenciamento de dados eficiente.

Derruba limitações geográficas

Com a admissão digital, a geografia e a proximidade não são mais um problema para a sua empresa. Afinal, com todos os processos caminhando na direção da nuvem, é possível trazer para a empresa talentos que estejam em outras cidades ou mesmo outros Estados.

Afinal, o colaborador pode mandar os documentos necessários para a admissão pela internet e a assinatura também é feita digitalmente.

Isso contribui para preencher a lacuna entre empregadores e candidatos, possibilitando uma força de trabalho global. Ou seja, a admissão digital também faz parte de uma estratégia que atrai novos talentos e aumenta a competitividade.

Mais agilidade nos processos de RH

Com a admissão digital, sua empresa cria uma cultura mais inovadora e ágil. Essa cultura é necessária para buscar oportunidades que surgem conforme a tecnologia avança e os processos caminham para o digital.

A transformação digital é um processo estratégico de longo prazo que requer alinhamento organizacional. A boa notícia é que além de processos mais eficientes, sua empresa reduz custos e produz muito mais.

Saia do armário e seja digital com a Habaut!

Ganho de tempo para outras atividades importantes

Grandes talentos das gerações de nativos digitais, que constituem grande parte da força de trabalho, levam muito em consideração a tecnologia no local de trabalho. Equipe seu RH para lidar com processos de admissão 100% digitais e crie uma jornada incrível do colaborador junto com a empresa.

Com a admissão digital, não apenas o seu colaborador já começa na empresa com o pé direito, como o RH pode focar em outras atividades importantes para o gerenciamento de pessoas e a atração e manutenção de talentos.

Tudo isso melhora a experiência dos processos de contratação, bem como reduz significativamente o tempo e a papelada do processo de integração.

Redução de erros com transformação digital

Além de todos os benefícios que vimos até aqui, a admissão digital faz parte de uma transformação digital que reduz erros nos processos.

Com a diminuição da papelada, a organização dos arquivos fica mais fácil, bem como a recuperação de informações.

Saia do armário e venha para a nuvem! Na Habaut, a tecnologia é uma aliada para melhorar o fluxo de trabalho das pessoas em toda a empresa.

Com a admissão digital, sua empresa conta com um fluxo de automação de documentos necessários conforme a contratação do funcionário, seja por CLT, MEI, PJ, estagiário ou outra modalidade.

Seu novo colaborador recebe um informativo do que preencher e enviar para a empresa. O RH analisa os dados e valida os documentos. O contrato também é feito digitalmente, com assinatura digital.

Além da admissão digital, nossas ferramentas ajudam a criar uma organização muito mais inteligente, integrada e preparada para lidar com Big Data. Nossas técnicas auxiliam no aumento da produtividade e na melhoria do poder do feedback, contribuindo para uma cultura colaborativa, com pessoas engajadas, motivadas e satisfeitas, que produzem muito mais.

Está pronto para entrar nessa? Fale com nossos especialistas!

Se você deseja levar seu RH ao próximo nível, acesse nosso site e conheça os produtos e serviços da Habaut.

Escreva um comentário