Com essa mudança de cenário tão repentina, onde o Home Office tomou conta da rotina de trabalho do cidadão brasileiro, e a tendência é de que após esse momento conturbado, cada vez mais o trabalho remoto seja frequente no dia-a-dia corporativo, acreditamos que o papel do RH será de suma importância no acompanhamento da saúde física e mental dos seus colaboradores, então é o momento de tomar as rédeas da situação, e o RH assumir o protagonismo do momento e manter seus colaboradores engajados, motivados e alinhados a cultura e os valores do negócio.

Nós da HABAUT estamos acompanhando a situação do atual momento, e principalmente, estamos seguindo as orientações da OMS, e toda nossa equipe está realizando trabalho remoto. O importante neste momento é o bem-estar e saúde dos nossos colaboradores e de seus familiares.

E observando essa mudança, acreditando no fato de que isso será parte da rotina dos colaboradores, o desafio do RH das empresas é mudar de patamar, será natural que o setor sofra uma evolução em seu modelo, tornando-o mais estratégico e aǵil.

E para começar que tal usar algumas estratégias para ficar mais próximos dos seu colaboradores?

1 – Mantenha todos conectados:

Faça bom proveito das tecnologias como, Hangout, Zoom, Slack, Whatsapp, Telegram, esteja sempre disponível em qualquer canal. A comunicação é importante.

2 – Antes de começar o dia

Prepare-se como se estivesse indo trabalhar, acorde no seu horário habitual, tome seu banho, prepare seu café reforçado, dê bom dia para os seus familiares, arrume o seu cantinho para ser o seu ambiente de trabalho.

3 – Oriente os líderes de equipe

Passe a mensagem da importância em manter a equipe tranquila, identificar se estão precisando de algo, compreender que o colaborador e não transmitir insegurança.

4 – Durante sua jornada

A cada hora trabalhada, pare 5 minutos para uma pausa, beber uma água, esticar as pernas etc. O importante é não sentir-se pressionado, seja maleável consigo mesmo. Combinado?

Acompanhe e analise o comportamento do seu time, mesmo que em home office, e tire insights que possam alavancar seu negócio. Use gratuitamente nossa plataforma: www.habaut.com.br