Já parou para pensar em como deixar seu LinkedIn com um perfil atraente? Saiba que o LinkedIn é uma das plataformas profissionais mais populares atualmente. Nela se pode achar não apenas profissionais interessados em oportunidades de empregos, mas também empresas de pequeno, médio e grande porte à procura de talentos, que possam fazer a diferença em seus resultados.

Inclusive, muitas organizações visitam os perfis de profissionais nessa plataforma com o objetivo de conhecer melhor o perfil profissional do candidato e verificar se ele é compatível com a vaga oferecida.

Ciente disso, apresentaremos algumas dicas para otimizar e tornar o seu perfil no LinkedIn mais atraente. São dicas voltadas tanto para quem tem uma empresa quanto para quem está à procura de oportunidades.

Afinal, hoje, não é apenas o candidato que precisa garantir que o seu perfil seja atraente, mas também a empresa, pois ela, para se desenvolver, precisa recrutar talentos incríveis. Confira!

Mantenha o perfil atualizado no LinkedIn perfil atraente

Mantenha o perfil atualizado no LinkedIn perfil atraente

Uma forma de tornar o seu perfil no LinkedIn atraente é garantindo que ele esteja sempre atualizado, informando tudo a seu respeito ou a respeito da empresa que deseja promover por meio dessa plataforma, se for o caso, certamente.

Manter o perfil atualizado é garantir que ele reflita as suas informações ou as informações de sua empresa, de maneira a fazer com que ele se torne mais atrativo do ponto de vista de quem está querendo saber mais.

Por exemplo, se você concluiu uma especialização, atualize seu perfil.

Utilize uma foto profissional no perfil

Manter uma foto profissional é também fundamental para que torne seu perfil no LinkedIn atrativo. Contudo, é importante destacar que a foto deve não apenas refletir quem você é, mas também a cultura da empresa que deseja trabalhar.

Por exemplo, empresas como Google e Facebook valorizam profissionais inteligentes e despojados. Por isso, na imagem que escolher para seu perfil, não se esqueça de levar isso em consideração, mas sem deixar de perder o profissionalismo.

Escolha uma imagem de capa atrativa

Escolha uma imagem de capa atrativa

No LinkedIn é possível não apenas colocar sua foto de perfil, mas também uma imagem de capa, que fica no fundo do seu perfil, tornando-o mais atraente.

Na escolha da imagem, busque considerar o tipo de profissional que você é. Por exemplo, se você trabalha com marketing digital, talvez explorar algo nesse sentido seja fundamental na hora de escolher a imagem certa para seu perfil.

O mesmo vale para as empresas. É importante escolher imagens que representam sua essência.

Faça um resumo caprichado no seu LinkedIn perfil atraente

Por fim, busque fazer um resumo atrativo de sua trajetória profissional. O resumo deve reunir as suas principais conquistas, aquelas que tenham relação com o seu objetivo profissional.

Por exemplo, você pode abordar sua formação acadêmica, caso se trate de um candidato, como graduação, especialização, mestrado e doutorado. É uma forma de atrair o olhar do recrutador e, assim, de garantir que seja possível obter o cargo desejado.

Faça um resumo caprichado no seu LinkedIn perfil atraente

Você quer ficar por dentro de mais dicas para garantir que tenha um perfil atrativo em outras redes sociais, além do LinkedIn? Acompanhe as publicações semanais.

Escreva um comentário